Erros de investidores iniciantes

Quando vamos iniciar no mercado de ações, ou em qualquer outro negócio, é muito comum cometermos os famosos “erros de iniciantes”. Nesse post vamos falar um pouco desses erros que com certeza muitos investidores, até mesmo investidores hoje bem conceituados acabaram cometendo no início de suas...

Leia Mais

Quanto investir na bolsa de valores?

Posted by admin | Posted in Principal | Posted on 28-03-2011

Tags:bolsa de valores, dicas de investimento na bolsa, quanto investir na bolsa de valores, quanto investir?

0

Muitos investidores que estão começando agora na bolsa de valores, com certeza já se perguntaram isso, quanto eu devo investir na bolsa inicialmente? E a resposta somente poderá ser dada por você, para isso pergunte a si mesmo: “Tenho o conhecimento necessário para investir todo o meu dinheiro na bolsa?”, “Vale a pena arriscar todo meu dinheiro, em algo que eu nem ao menos conheço?”. 

Essa é uma das perguntas necessárias a se fazer, para definir o valor que irá começar os investimentos. Eu diria pra você que não existe um valor certo para iniciar, o ideal para a pessoa é investir um dinheiro que não fará muita falta pra ela no momento, e que ela aceite perder algo em troca de ganhar experiência. Depois disso, é necessário ter em mente uma estratégia, após definir sua estratégia, e ganhar uma certa experiência você irá saber se vale a pena mesmo investir 100% do dinheiro na bolsa de valores.

Muita gente, prefere investir 50% do dinheiro na bolsa de valores, e deixar 50% na renda fixa, cada um tem um valor em mente. Na minha opinião, o valor mínimo que a pessoa deve ter para investir na bolsa de valores, corresponde a 1 lote integral (100 ações) de alguma empresa como Petrobrás ou Vale. O que dá mais ou menos um valor entre 2 a 5 mil reais. Obviamente esse não é o valor mínimo, é possível iniciar com qualquer valor na bolsa de valores, mas pra mim, a média é essa para conseguir um lucro bom.

Por que o mínimo tem que ser 1 lote integral de ações? Não, eu disse que isso é o mínimo na minha opinião, até porque com 100 ações de uma empresa, é possível realizar algumas outras estratégias no mercado de ações, além de ganhar mais com a alta, e também estar no mercado integral o qual tem mais liquidez que o mercado fracionário.

Post to Twitter Post to Plurk Post to Bebo Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz

Comentários