Onde posicionar meu stop?

Muitos investidores que estão começando agora na análise gráfica, se perguntam coisas como, qual o preço que devo comprar uma ação, qual o preço que devo vender pra conseguir o lucro, só que a maioria ainda se esquece de posicionar um preço de stop, em caso de a operação dar errado qual preço...

Leia Mais

Quanto investir na bolsa de valores?

Posted by admin | Posted in Principal | Posted on 28-03-2011

Tags:bolsa de valores, dicas de investimento na bolsa, quanto investir na bolsa de valores, quanto investir?

0

Muitos investidores que estão começando agora na bolsa de valores, com certeza já se perguntaram isso, quanto eu devo investir na bolsa inicialmente? E a resposta somente poderá ser dada por você, para isso pergunte a si mesmo: “Tenho o conhecimento necessário para investir todo o meu dinheiro na bolsa?”, “Vale a pena arriscar todo meu dinheiro, em algo que eu nem ao menos conheço?”. 

Essa é uma das perguntas necessárias a se fazer, para definir o valor que irá começar os investimentos. Eu diria pra você que não existe um valor certo para iniciar, o ideal para a pessoa é investir um dinheiro que não fará muita falta pra ela no momento, e que ela aceite perder algo em troca de ganhar experiência. Depois disso, é necessário ter em mente uma estratégia, após definir sua estratégia, e ganhar uma certa experiência você irá saber se vale a pena mesmo investir 100% do dinheiro na bolsa de valores.

Muita gente, prefere investir 50% do dinheiro na bolsa de valores, e deixar 50% na renda fixa, cada um tem um valor em mente. Na minha opinião, o valor mínimo que a pessoa deve ter para investir na bolsa de valores, corresponde a 1 lote integral (100 ações) de alguma empresa como Petrobrás ou Vale. O que dá mais ou menos um valor entre 2 a 5 mil reais. Obviamente esse não é o valor mínimo, é possível iniciar com qualquer valor na bolsa de valores, mas pra mim, a média é essa para conseguir um lucro bom.

Por que o mínimo tem que ser 1 lote integral de ações? Não, eu disse que isso é o mínimo na minha opinião, até porque com 100 ações de uma empresa, é possível realizar algumas outras estratégias no mercado de ações, além de ganhar mais com a alta, e também estar no mercado integral o qual tem mais liquidez que o mercado fracionário.

Post to Twitter Post to Plurk Post to Bebo Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Google Buzz

Comentários