Petrobrás em alta de mais de 12% no pregão

Após várias estimativas e quedas no desempenho da empresa Petrobrás na semana passada, no pregão de hoje pudemos conferir um disparo positivo devido a divulgação da possível saída da diretora da Petrobrás Maria Graça Foster.

Com expectativas para Petrobrás em alta, as ações da Petrobrás tiveram no início do pregão forte valorização de mais de 5% após a divulgação em reportagem da Folha de S.Paulo da saída da presidente Maria das Graças Foster, tendo como resultados positivos aos olhos dos investidores em relação ao cenário em que se encontra a empresa hoje com as divulgações dos últimos balanços negativos apresentados junto ao cenário de corrupção junto a ineficiencia no planejamento e execução de projetos.

Ações (PETR4) Petrobrás em alta

:



 
A ação preferencial da empresa atingiu até o momento R$9,90, passando por um momento de correção da baixa dos últimos dias após 03 quedas consecutivas que levou o papel a uma desvalorização de -19,60% na última semana, assustando a maioria dos investidores comprados.
O volume financeiro sobe na ponta compradora elevando o papel ainda mais hoje já ultrapassando a margem de 89 milhoes de negócios concretizados no curto prazo.

Conforme divulgado pela reportagem a presidente vinha segurando a presença de Graça Foster, mas que sua permanência não deveria ser mantida. Possivelmente toda a diretoria da empresa será alterada, com foco pelo governo na limpeza da empresa e sua devida reestruturação.


Veja também:


Balanço da inflação registra 11,52% em 2015 para famílias de baixa renda
ibov

Bancos em queda na bolsa puxam Ibovespa para queda.
ibovespa

Índice Ibovespa com queda de mais de 0,50%
15032272

Petrobrás em alta de mais de 12% no pregão
© 2015 Bolsa de Valores - Todos os direitos Reservados