Bolsa de valores – candles na analise tecnica


Analisando oportunidades na Bolsa de Valores



A Bolsa de valores oferece muitas oportunidades de investimentos através dos candles na analise tecnica que auxiliam no acompanhamento das principais empresas e dos índices que são diariamente estudados.

A analise tecnica oferece a compreensão dos movimentos do ativo, sendo que a posição de cada candle sofre variações em cada pregão podendo sinalizar o momento atual na Bolsa de valores e dos ativos.

Vamos entender um pouco mais os tipos de candles existentes e suas formações. Os candles na analise tecnica possuem algumas características como: tamanho do corpo, tamanho da sombra inferior e superior, posicionamento do preço de fechamento. Essas características nos dão um parecer sobre a força compradora e a força vendedora que está mais presente.

Força compradora
A formação do candle pode indicar quando existe uma força prevalescendo sobre a outra. Por exemplo: Um candle indica uma força compradora quando temos um candle de alta branco, em sua formação com um corpo grande cujo preço está próximo da máxima em um gráfico.

bolsa de valores - candles na analise tecnica

O candle branco formado indica forte ação compradora com chances de uma valorização nos preços e força em relação aos vendedores.

Força vendedora

Ao contrário da força compradora, a força vendedora é representada pelo candle de baixa preto, em sua formação com um corpo grande cujo preço está próximo da mínima.

bolsa de valores - candles na analise tecnica

Existe também os casos em que é possível constatar fraqueza de compradores e fraqueza de vendedores.
A fraqueza de compradores será entendida quando existir uma sombra acima de um pequeno candle próxima da mínima. Indicando uma possível caída nos preços das ações nas próximas sessões.

bolsa de valores - candles na analise tecnica

A fraqueza de vendedores é identificada pela sombra abaixo dos candles acima próximo da máxima de realização do preço naquele dia.

bolsa de valores - candles na analise tecnica

Existe o fato entre o equilíbrio dos compradores e vendedores onde causa um momento de indecisão na tomada de preços e no movimento dos candles sucessivos. Este momento geralmente deve ser bem acompanhando para a tomada de decisões e pode apresentar riscos caso os movimentos realizados não estejam dentro de nossa estratégia de realização de lucro.

bolsa de valores - candles na analise tecnica

A condição para ser conhecer é sempre traçar um objetivo e com isso observando as tendências de formações em cada candle confirmar nossa posição para investir. O momento de se investir na bolsa de valores é determinado por essa análise e quando bem estudada as oportunidades são melhor aproveitadas. Para saber mais visite: Equipe Trader


Veja também:

ibovespa

Índice Ibovespa com queda de mais de 0,50%
15032272

Petrobrás em alta de mais de 12% no pregão
fig5

Como declarar o imposto de renda?
candlesticks61

Bolsa de valores – candles na analise tecnica
© 2015 Bolsa de Valores - Todos os direitos Reservados