Bancos em queda na bolsa puxam Ibovespa para queda.

O principal índice da bolsa hoje nessa quarta-feira vem amenizando quedas devido aos últimos resultados da empresa mineradora Vale, mas ainda mantém desvalorização principalmente por influência dos setores bancários. De acordo com o governo, está em aprovação no Congresso aumento na alíquota da CSLL que calcula para o setor financeiro um aumento de 15% para 22,5% sobre a contribuição social e fim dos JCP(Juros sobre Capital Próprio).
O índice até momento já registrou queda superior a 1,01%, abaixo do contrato futuro do índice que despencou até o momento em 2,69% devido ao cenário de queda na China. De acordo com a Moody's agencia de controle de risco de investimentos, foi divulgado o corte no rating soberano do Brasil de Baa2 paraBaa3, mantendo patamares estáveis até o momento durante o call de fechamento.
O dólar comercial cai em 0,58% estando cotado a R$3,4776. O dólar futuro tem queda de 0,33% R$3,49 de acordo com o levantamento.
O mercado hoje está centrado no setor financeiro, sendo os bancos e seguradoras, devido a apresentação do projeto de lei que pretende aumentar a CSLL(Contribuição Social sobre Lucro Líquido) de empresas no setor. Dentre as quedas estão na lista: Itaú Unibanco(ITUB4, -2,21%), Banco do Brasil(BBAS3, -3,20%), Bradesco(BBDC4, -2,31%).
A comissão mista do Congresso está avaliando o relatório apresentado pela senadora do PT que visa aumentar a alíquota percentual do CSLL de 15% para 22,5%. O aumento será voltado apenas para o setor financeiro e não incluirá as cooperativas de crédito. Sendo assim, o relatório apresentado ainda encontra-se em análise com sessão marcada para a próxima terça-feira para discussão, mas mesmo assim causou expectativas de baixa registradas no mercado.
A apresentação da medida está sendo apresentada pelo governo como uma das alternativas do ajuste fiscal previsto desde então para ajudar o país a superar a crise interna e a queda do superávit, bem como os desequilíbrios inflacionários acompanhados.


Veja também:


Balanço da inflação registra 11,52% em 2015 para famílias de baixa renda
ibov

Bancos em queda na bolsa puxam Ibovespa para queda.
ibovespa

Índice Ibovespa com queda de mais de 0,50%
15032272

Petrobrás em alta de mais de 12% no pregão
© 2015 Bolsa de Valores - Todos os direitos Reservados